Rapinoe e Lavelle dão aos EUA quarto título da Copa do Mundo

Estados Unidos conquistaram o quarto título da Copa do Mundo feminina com uma vitória por 2 x 0 sobre a campeão europeia Holanda neste domingo, com gols de Megan Rapinoe e Rose Lavelle

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

LYON, França (Reuters) - Os Estados Unidos conquistaram o quarto título da Copa do Mundo feminina com uma vitória por 2 x 0 sobre a campeão europeia Holanda neste domingo, com gols de Megan Rapinoe e Rose Lavelle.

Rapinoe abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo com um pênalti marcado pelo VAR, e Lavelle fechou o placar oito minutos depois com um chute de esquerda de dentro da área. Os EUA já haviam conquistado o título em 1991, 1999 e 2015.

A Holanda se esforçou e a goleira Sari van Veenendaal evitou por muito tempo um gol dos EUA com defesas superbas diante de 57.900 torcedores no estádio Groupama de Lyon.

Mas Van Veenendaal não teve o que fazer quando Rapinoe marcou de pênalti para se juntar à colega de equipe Alex Morgan e à inglesa Ellen White com seis gols no torneio.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email