Sting: discurso de Bolsonaro é incendiário e desmonta políticas ambientais
O cantor inglês Sting, ativista das causas ambientais e indígenas, afirma em carta aberta publicada nas redes sociais, que o governo Jair Bolsonaro desmonta políticas ambientais no Brasil e pede atenção às queimadas na Amazônia. "Nós imploramos para ele a revisão de suas políticas e mudança de suas ações e retórica incendiária antes de ser tarde demais. Não existe tempo para tocar lira: o mundo está queimando", escreveu



247 - Em uma carta aberta a Jair Bolsonaro, publicada nesta terça-feira (27), o cantor inglês Sting afirma que o atual governo brasileiro desmonta políticas ambientais no Brasil e pede atenção às queimadas na Amazônia.
“O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, vocalizou abertamente não ser amigo dos povos indígenas e, agora, ele está renegando tratados já assinados, abrindo novos territórios e desmantelando organizações científicas e de direitos humanos”, escreveu o cantor que é ativista das causas ambientais e é fundador da Rainforest Foundation, que há 30 anos tem como missão proteger as florestas tropicais das Américas do Sul e Central trabalhando diretamente com as comunidades indígenas.
Na carta, Sting lembra que sempre trabalhou ao lado do povo amazonense e índios da região.
“Reza a lenda que o Imperador Nero ‘tocava lira enquanto Roma queimava.’ Enquanto obviamente nos arrepiamos com os fatos duvidosos de que um homem tão estúpido poderia ter sido um músico, nenhum de nós, eu incluso, poderia ser complacente com as dimensões trágicas do desastre que toma conta da Floresta Amazônica enquanto escrevo”, diz o cantor em outro trecho.
"Nós imploramos para ele a revisão de suas políticas e mudança de suas ações e retórica incendiária antes de ser tarde demais. Não existe tempo para tocar lira: o mundo está queimando."
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247