Viajar para o Rio de Janeiro e conhecer o Cristo Redentor

Rio de Janeiro, a bela Cidade Maravilhosa cheia de encantos mil...

Viajar para o Rio de Janeiro e conhecer o Cristo Redentor
Viajar para o Rio de Janeiro e conhecer o Cristo Redentor (Foto: Raphael Nogueira)

Rio de Janeiro, a bela Cidade Maravilhosa cheia de encantos mil... A cidade do futebol, do carnaval, da bela garota de Ipanema e do Pão de Açúcar. Quem não quer conhecer o Rio que a famosa canção do Tom Jobim enaltece: “Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara”...?

O Rio de Janeiro é, sem dúvida nenhuma, uma das cidades mais procuradas por turistas de todos os cantos do mundo para passar férias, fazer uma viagem de lua de mel, viajar com uma mochila nas costas, fazer turismo de aventura. Subir o Corcovado para admirar o Cristo Redentor, assistir um jogo no Maracanã, curtir a praia de Copacabana. Tudo isso é muito mais é possível de ser feito numa viagem para Rio de Janeiro.

Qualquer época do ano é boa para visitar a Cidade Maravilhosa, mas se você não gostar muito do calor intenso, evite janeiro e fevereiro, embora com isso possa perder o carnaval e os desfiles das escolas de samba no sambódromo... No Rio tudo é festa o ano inteiro e vale a pena fazer uma listinha com todos os passeios e entretenimentos que desejar, para tirar proveito de cada instante na cidade.

O Cristo Redentor é um passeio obrigatório

Nenhum turista que se preze vai deixar de conhecer o Cristo Redentor. Subir o Corcovado no trenzinho vermelho tirando fotos da bela paisagem é o começo de uma experiência inesquecível. Chegar ao topo, subir ainda a escada rolante e... pronto, lá está o Cristo e todo o Rio de Janeiro aos seus pés!

Outra bela paisagem da cidade é a que se obtém subindo ao Pão de Açúcar. A viagem no bondinho é fantástica para já ir tirando fotos. De 20 em 20 minutos sai um. No topo, as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon, a Pedra da Gávea, a ponte Rio – Niterói, o Aeroporto Santos Dumont e até o próprio Cristo Redentor. E ainda há restaurantes para almoçar lá, aproveitando bem o dia.

Assistir um jogo no Maracanã é a pedida para quem gosta de futebol. Se tiver sorte, o clássico Fla-Flu é show! Como também é espetacular um passeio no Jardim Botânico, na Gávea, ou subir na Vista Chinesa. E visitar a Lapa, onde a noite há muitos barzinhos e música.

O centro da cidade é um belo passeio para conhecer um pouco da história da cidade, visitando a Igreja da Candelária, a Catedral, o Teatro Municipal e o Museu de Belas Artes. Há vários restaurantes e bares onde poder curtir uma boa feijoada com uma cervejinha gelada. Descer a pé pela Avenida Rio Branco é uma opção de conhecer a vida do trabalho no Rio: prédios onde há inúmeros escritórios, pessoas saindo e entrando neles, metro, bancos, livrarias... É o outro cenário bem diferente das famosas praias.

E é claro que quem viaja para o Rio de Janeiro quer ter dias de sol, praia e água de coco. E isso é possível em todas as praias que o Rio tem, sendo as mais populares Copacabana, Ipanema e Leblon.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247