Ziraldo: "o grande público assumiu o poder"

O jornalista, escritor e ilustrador há mais de 60 anos fez revelações de sua história e carreira em entrevista a dois de seus pupilos, Miguel Paiva e Aroeira, do Jornalistas pela Democracia. Assista na TV 247

Jornalista e cartunista Ziraldo
Jornalista e cartunista Ziraldo (Foto: Divulgação)

Por Miguel Paiva - "O grande público assumiu o poder". Foi uma das coisas que o cartunista, artista gráfico e jornalista Ziraldo concluiu na entrevista que deu na última semana passada a Renato Aroeira e Miguel Paiva, do Jornalistas Pela Democracia. 

Foi um momento único de afeto, revelações e história que Ziraldo passou a dois de seus pupilos depois do AVC que teve há mais de dois anos. A conversa partiu de Caratinga, Minas Gerais, de onde Ziraldo veio, passando pelo Rio e se espalhando pelo mundo, seja no reconhecimento ao seu trabalho, seja nas reflexões sobre política e o papel da imprensa ontem e hoje.

Ziraldo está na ativa como chargista e jornalista há mais de 60 anos. Foi um dos criadores do Pasquim, jornal de humor que mudou a história do jornalismo brasileiro, editou revistas, suplementos de humor, lançou novos cartunistas, criou um dos maiores murais já feitos no mundo e se tornou o maior autor de livros infantis do Brasil.

O 247 pretende em breve criar um espaço dedicado à obra do Ziraldo, uma espécie de galeria online onde suas charges, seus desenhos, suas obras mais significativas serão disponibilizadas para todos. É só aguardar.

Enquanto isso, a partir deste sábado às 18 horas, a entrevista entrará no ar pela TV 247. Inscreva-se no canal e assista:

Ao vivo na TV 247 Youtube 247