Agência de risco vê Embraer mais fraca após entrega para a Boeing

A agência de classificação de risco S&P Global Rating colocou o rating da Embraer — atualmente em "BBB" — em observação negativa, na esteira da aprovação ontem pelo governo da parceria estratégica entre a companhia e a Boeing, informa o jornal Valor Econômico. "Vemos um impacto potencial de mais de um degrau na qualidade de crédito da Embraer, uma vez que a separação (entre as áreas comercial e de defesa) vai enfraquecer consideravelmente o perfil de negócios da companhia", afirmou a agência

Agência de risco vê Embraer mais fraca após entrega para a Boeing
Agência de risco vê Embraer mais fraca após entrega para a Boeing

247 – "A agência de classificação de risco S&P Global Rating colocou o rating da Embraer — atualmente em 'BBB' — em observação negativa, na esteira da aprovação ontem pelo governo da parceria estratégica entre a companhia e a Boeing", informa o jornal Valor Econômico. "A americana Boeing vai adquirir uma fatia de 80% do segmento de aviação comercial da Embraer e formar uma joint venture que vem sendo chamada de NewCo. As divisões de aviação executiva e de defesa ficarão na Embraer", diz o texto.

"Vemos um impacto potencial de mais de um degrau na qualidade de crédito da Embraer, uma vez que a separação vai enfraquecer consideravelmente o perfil de negócios da companhia", afirmou a agência.

"A S&P explica que esse enfraquecimento acontece porque a Embraer terá menor escala e maior concentração de clientes na divisão de defesa", aponta ainda a reportagem.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247