Aldemir Bendine recebe recado na guerra do BB

Nota na Folha avisa que presidente do banco pode receber multa da Receita Federal por ter subavaliado imvel pago em dinheiro vivo

Aldemir Bendine recebe recado na guerra do BB
Aldemir Bendine recebe recado na guerra do BB (Foto: Divulgação)

247 – Uma nota no Painel da Folha de S. Paulo deste domingo revela que a guerra no Banco do Brasil está adormecida, mas não totalmente contida. Desta vez, o alvo é o próprio presidente do banco, Aldemir Bendine, que, segundo a Folha, pode cair na malha fina da Receita Federal.

Assinadas pela colunista Vera Magalhães, as notas relembram o caso da compra de um apartamento por Bendine, que teria pago com dinheiro vivo. Leia:

Malha fina 1

O governo acompanha a investigação sobre a compra de um apartamento em dinheiro vivo pelo presidente Aldemir Bendine, iniciada no ano passado, e que tem potencial para ser o próximo lance na briga interna que assola a instituição.

Malha fina 2

O imóvel foi declarado na escritura por R$ 150 mil, mas outro apartamento, no mesmo andar, foi avaliado em R$ 310 mil. A avaliação do Planalto é que Bendine não escapa do episódio sem pelo menos uma multa da Receita Federal.

Talvez tenha sido um recado para que a direção do banco se contenha na guerra interna da instituição. O lance mais recente foi a quebra do sigilo bancário do vice-presidente Allan Toledo e de sua mãe adotiva, Liu Mara Zerey, que pode redundar na demissão do vice-presidente Ricardo Oliveira, que vem sendo apontado na imprensa como responsável pela rede de intrigas.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247