CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Alvo da Carne Fraca, Brasil Foods pode ser vendida a estrangeiros

A empresa Brasil Foods, que foi alvo da operação Carne Fraca da Polícia Federal e viu suas ações despencarem esta semana, pode ser vendida a estrangeiros; a companhia de investimentos do governo de Cingapura Temasek, por exemplo, há anos olha com vontade para a BRF 

Planta da processadora de carnes BRF em Lucas do Rio Verde, no Estado do Mato Grosso, Brasil 27/07/2017 REUTERS/Nacho Doce (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A empresa Brasil Foods, que foi alvo da operação Carne Fraca da Polícia Federal e viu suas ações despencarem esta semana, pode ser vendida a estrangeiros. 

A companhia de investimentos do governo de Cingapura Temasek, por exemplo, há anos olha com vontade para a BRF. "Mas no cenário atual seria impossível tentar comprar uma fatia relevante da empresa", disse fonte próxima à Temasek ao Valor. Segundo esse interlocutor, a repercussão da Operação Trapaça da Polícia Federal não é o principal obstáculo, já que "isso tende a passar". "O problema é que a cadeia de comando da empresa está quebrada e isso transforma a BRF em uma aposta e não em uma tese de investimento", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para um banqueiro de investimentos, tampouco os atuais acionistas relevantes, como Abilio Diniz, os fundos de pensão Petros e Previ e a gestora Aberdeen venderiam suas fatias acionárias em um ato de desespero. "Não existe urgência de liquidez por parte dos principais acionistas", avaliou. A exceção seria a gestora Tarpon, que tem tido saques de seus cotistas. Mas ainda assim, a gestora deve evitar vender seus papéis a qualquer preço. "Está cheio de fundos se mexendo agora para avaliar uma operação, mas agora me parece que não dá", disse o banqueiro.

Para o banqueiro, entretanto, em algum momento a BRF deve precisar de capital novo, o que abrirá a possibilidade de se atrair novos investidores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As informações são do Valor Econômico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO