CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Alvo de golpes, América Latina terá novo ano de estagnação econômica

O atual ciclo econômico da América Latina, alvo de golpes de Estado que instalaram governos de direita e neoliberais, é marcado por retrocessos, a começar pela economia que deve crescer menos de 2%, segundo as estimativas. As consequências sociais e políticas, com movimentos de protesto já se fazem sentir

(Foto: Reuters | Mídia Ninja)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A América Latina viveu em 2019 um período de desenvolvimento medíocre e deve ter mais um ano de baixo crescimento. 

Economistas estimam que a região crescerá no máximo 1,7% em 2020.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os governos de direita, que adotaram políticas econômicas e neoliberais de arrocho e recessivas, temem que o cenário econômico adverso gere um ambiente político propício à ocorrência de manifestações de protestos.    

A maioria dos países deve crescer neste ano um pouco mais do que em 2019, mas ainda abaixo de seu potencial, indica reportagem do Valor.  A estimativa para o Brasil é de baixo crescimento - apenas 2%.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) faz previsões sombrias. No início de 2019, a Cepal estimava uma expansão de 1,7% para a América Latina. Hoje, vê crescimento de 0,1% para 2019 e de 1,3% para 2020.   

Por seu turno, Alberto Ramos, do Goldman Sachs, lembra que a última vez em que a América Latina cresceu mais de 2% foi em 2013. Ele prevê uma expansão de apenas 1,7% para neste ano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO