CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Anatel se diz pronta para intervir na Oi

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, Juarez Quadros, diz que o governo vai agir para evitar a falência da Oi, maior concessionária de telefonia do País; Quadros disse que “não falta nada” para o início de um processo de intervenção; a assembleia de credores que decidirá o futuro da empresa será dia 23; a Anatel vai rejeitar o plano de recuperação

oi (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai evitar que a Oi entre em processo de falência. A informação foi dada por Juarez Quadros, presidente do órgão regulador.

Em duas semanas, os cerca de 55 mil credores da Oi vão se reunir em uma assembleia para decidir o futuro da tele carioca, em recuperação judicial desde junho do ano passado e com dívidas de R$ 63,9 bilhões — e ainda sem um plano pronto para sanear o rombo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quadros lembra que a situação da Oi é preocupante e que ainda há algum atrito entre os membros da diretoria e os do Conselho de Administração.

"Não diria que falta nada [para a intervenção na Oi]. Temos que apreciar ainda o que um dos conselheiros vai trazer na análise em relação ao que foi proposto por outro conselheiro, sobre a caducidade da concessão e cassação das autorizações. E essa análise terá de ser feita em reunião do Conselho da Anatel, que pode ser convocado a qualquer momento", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As informações são de reportagem de Bruno Rosa em O Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO