CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

BNDES estuda entrar no socorro a Eike

A BNDESPar, empresa de participações do BNDES, presidido por Luciano Coutinho, informou nesta quinta-feira que analisará a possibilidade de participar da oferta pública primária da MPX, empresa de energia do grupo do bilionário Eike Bastista

BNDES estuda entrar no socorro a Eike
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Sabrina Lorenzi

RIO DE JANEIRO, 27 Mar (Reuters) - A BNDESPar, empresa de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), informou nesta quinta-feira que analisará a possibilidade de participar da oferta pública primária da MPX.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A empresa de energia do grupo do bilionário Eike Bastista anunciou nesta quinta-feira oferta pública primária de 1,2 bilhão de reais para aumento de capital. A BNDESPar possui 10,34 por cento do capital da empresa de energia.

O empresário Eike Batista, fundador do grupo EBX, acertou a venda de mais 24,5 por cento de sua empresa de energia elétrica para a alemã E.ON, numa operação de cerca de 1,5 bilhão de reais e que prevê ainda uma oferta pública primária.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O BNDES entende que a operação é positiva para a MPX, uma vez que a oferta pública permitirá captar novos recursos que contribuirão para melhora da estrutura de capital da companhia e consecução do plano de investimentos, reforçando sua estratégia de crescimento no setor elétrico brasileiro", afirmou o banco de fomento, em nota à imprensa.

A MPX vai destinar os recursos da capitalização de pelo menos 1,2 bilhão de reais, a ser realizada após o aumento da participação da alemã E.ON na empresa, aos seus projetos de crescimento e não ao pagamento de dívidas, afirmou nesta quinta-feira o presidente da companhia, Eduardo Karrer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO