CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Bolsonaro anuncia abertura para estrangeiros em licitações públicas

Dando continuidade à sua agenda entreguista e que fere cada vez mais a soberania nacional, Jair Bolsonaro afirmou que autorizou "o início da acessão do Brasil ao Acordo de Compras Públicas da OMC". "Em respeito ao dinheiro do pagador de imposto, buscaremos licitações mais transparentes e com ampla concorrência internacional", disse

(Foto: ADRIANO MACHADO - REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Dando continuidade à sua agenda entreguista e que fere cada vez mais a soberania nacional, Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (23) que autorizou a entrada do Brasil no Acordo de Compras Públicas da Organização Mundial do Comércio (OMC). De acordo com o governo, será dado um tratamento isonômico a empresas estrangeiras que queiram participar de licitações e concorrências públicas no Brasil.

"Autorizei o início da acessão do Brasil ao Acordo de Compras Públicas da OMC. Em respeito ao dinheiro do pagador de imposto, buscaremos licitações mais transparentes e com ampla concorrência internacional, abrindo ainda um mercado de USD 1,7 trilhão/ano p/ empresas brasileiras", escreveu ele no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após o golpe contra Dilma Rousseff, a agenda entreguista veio com força no Brasil, tendo à frente o governo Michel Temer e agora Jair Bolsonaro, que usa o argumento de crise para justificar uma política que atenda a interesses de estrangeiros, em especial, dos Estados Unidos. Um entreguismo que, desde 2016, quando a então presidente Dilma foi afastada sem crime de responsabilidade, não tem se traduzido em geração de empregos formais e aumento do poder de consumo. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO