Bolsonaro diz que convenceu Trump a não sobretaxar aço brasileiro

“Ele se convenceu dos meus argumentos e decidiu dizer a todos os brasileiros que nosso aço e nosso alumínio não serão sobretaxados. Repito: não serão sobretaxados”, afirmou Jair Bolsonaro em live nesta sexta-feira, 20, após conversar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Jair Bolsonaro e Donald Trump
Jair Bolsonaro e Donald Trump (Foto: Manuel Ceneta/Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira em transmissão no Facebook que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lhe disse em um telefonema que decidiu não sobretaxar o aço e o alumínio do Brasil.

“Agora há pouco, então, tive a grata satisfação de receber um telefonema do senhor Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. Uma conversa de aproxidamente 15 minutos”, disse Bolsonaro, acrescentando ter dado a Trump argumentos contra a sobretaxação dos produtos brasileiros.

“Ele se convenceu dos meus argumentos e decidiu dizer a todos os brasileiros que nosso aço e nosso alumínio não serão sobretaxados. Repito: não serão sobretaxados”, afirmou.

A sobretaxa ao aço e ao alumínio do Brasil havia sido anunciada por Trump em sua conta no Twitter no início deste mês. Na ocasião, o presidente norte-americano também anunciou que taxaria os mesmos produtos da Argentina e acusou os governos dos dois países sul-americanos de desvalorizarem suas moedas.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247