Bolsonaro diz que Ford 'faltou com a verdade' ao anunciar fechamento de fábricas: 'querem subsídios'

"Lamento os cinco mil empregos perdidos. “Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios. Vocês querem que continuem dando 20 bilhões para eles, como fizeram nos últimos anos?", disse Jair Bolsonaro

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro disse lamentar a perda de empregos resultante da decisão da Ford em fechar suas fábricas no país, mas afirmou que a montadora “faltou com a verdade” ao não anunciar que queria subsídios fiscais para continuar suas atividades no Brasil. 

“Lamento os cinco mil empregos perdidos. “Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios. Vocês querem que continuem dando 20 bilhões para eles, como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, do imposto de vocês”, disse Bolsonaro nesta segunda-feira (12) a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

O anúncio do fechamento das fábricas da montadora em Camaçari (BA) e Taubaté (SP) foi feito nesta segunda-feira pelo presidente da empresa na América do Sul, Lyle Watters. O executivo citou o "ambiente econômico desfavorável", agravado pela pandemia, como um dos motivos que resultaram na decisão. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247