Bolsonaro é risco para a economia, aponta Estado de S. Paulo

O jornal Estado de S. Paulo publicou um duro editorial contra Jair Bolsonaro, em que diz ele representa um risco para a economia brasileira. Segundo a publicação, Bolsonaro não entende "a natureza do cargo que ocupa e o alcance que têm as suas palavras"

Bolsonaro é risco para a economia, aponta Estado de S. Paulo
Bolsonaro é risco para a economia, aponta Estado de S. Paulo (Foto: Alan Santos /PR)

247 – "O presidente Jair Bolsonaro, novo risco para o mercado de capitais, voltou a assombrar os investidores ao derrubar as ações do Banco do Brasil (BB) e dos maiores bancos privados ontem. O novo desastre foi provocado com poucas palavras, pronunciadas na Agrishow, a grande feira do agronegócio realizada em Ribeirão Preto. Aparentemente sem pensar e sem perceber o peso de suas palavras, o chefe de governo dirigiu-se ao presidente do BB, Rubem Novaes: 'Apelo, Rubem, para seu coração e patriotismo, que esses juros caiam um pouco mais'. Nenhuma taxa caiu, mas em poucos minutos despencaram as ações do maior banco estatal, do Itaú, do Bradesco e do Santander. Se o primeiro forçar a redução dos juros em seus empréstimos, as instituições privadas poderão ter de acompanhar essa política", aponta editorial do jornal Estado de S. Paulo.

"A necessidade de moderação no uso das redes sociais pelo presidente se dá, antes de tudo, porque o que Bolsonaro diz ou escreve tem evidentes repercussões políticas e econômicas. Deveria ser desnecessário enfatizar que as pulsões do presidente no manuseio de suas redes sociais são incompatíveis com a estabilidade de que o País precisa", aponta ainda o editorial. "O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, um funcionário sério e responsável, passou a trabalhar com nova estrutura de comunicação do governo. Era de esperar que, com a nova organização, as crises geradas pelo uso das redes sociais pelo presidente Bolsonaro fossem pelo menos amenizadas. Mas tudo continua na dependência de o presidente Bolsonaro entender a natureza do cargo que ocupa e o alcance que têm as suas palavras."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247