CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Bolsonaro empurra para Guedes responsabilidade sobre aumento do salário mínimo

“Não sei. Quem trata desse assunto é um tal de Paulo Guedes, que está fazendo um bom trabalho”, disse Bolsonaro nesta quinta-feira (2) ao ser questionado se enviará ao Congresso uma proposta de reajuste para o salário mínimo

Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro, que defendeu o fim da política de reajuste com aumento real para o salário mínimo e editou uma Medida Provisória (MP) que elevou o valor para R$ 1.039,00 neste exercício, jogou para cima do ministro da Economia, Paulo Guedes, a responsabilidade do reajuste anual ser feito ou não por meio de MPs.

“Não sei. Quem trata desse assunto é um tal de Paulo Guedes, que está fazendo um bom trabalho”, disse Bolsonaro nesta quinta-feira (2) ao ser questionado se enviará ao Congresso uma proposta de reajuste para o salário mínimo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro disse, ainda, que gostaria que o salário mínimo chegasse a R$ 10 mil, mas que não há recursos para isso. Ainda segundo ele, o reajuste para este ano, de 4,1%, foi superior ao que seria concedido caso a antiga fórmula de reajuste fosse aplicada. 

A regra que Bolsonaro se referiu  vigorou entre os anos de 2010 e 2018, que previa que o salário mínimo fosse reajustado pela inflação do ano anterior acrescida da variação do Produto Interno Bruto (PIB) dos dois aos anteriores. O ministro Paulo Guedes, porém, é contrário à políticas de longo prazo para o piso nacional. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO