Bolsonaro procura nome para substituir André Brandão no comando do Banco do Brasil

Um dos cotados para assumir o cargo é o atual vice-presidente corporativo do banco, Mauro Ribeiro Neto

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Apesar da demissão do presidente do Banco do Brasil, André Brandão, ainda não ter sido confirmada, Jair Bolsonaro já está em busca de um novo dirigente para a instituição. Segundo o jornal O Globo, um dos cotados para o cargo é o atual vice-presidente corporativo do banco, Mauro Ribeiro Neto. 

Bolsonaro, porém estaria reticente em avalizar o nome de Ribeiro por este ser considerado muito jovem, apesar do desempenho do executivo ser bem avaliado pelo Planalto.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, porém, está tentado evitar a troca de comando, motivada pelo anúncio do fechamento de agências e por um plano de demissão voluntária que deverá atingir 5 mil funcionários.

Também existe o temor de que a saída de Brandão acabe entrando nas negociações políticas que envolvem a eleição das mesas diretoras da Câmara e do Senado. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email