CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Bovespa é derrotada em ação contra autônomos

Associação que representa as corretoras venceu o primeiro round na Justiça contra medida da Bolsa de Valores de São Paulo, presidida por Edemir Pinto, que retirava o selo de qualidade de agentes autônomos terceirizados; juiz concedeu liminar argumentando que a medida traria prejuízos às corretoras; cabe recurso à decisão

Associação que representa as corretoras venceu o primeiro round na Justiça contra medida da Bolsa de Valores de São Paulo, presidida por Edemir Pinto, que retirava o selo de qualidade de agentes autônomos terceirizados; juiz concedeu liminar argumentando que a medida traria prejuízos às corretoras; cabe recurso à decisão (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A BMF&Bovespa foi derrotada no primeiro round na Justiça em ação movida pela Associação Nacional das Corretoras de Valores (Ancord). A entidade protesta contra medida da Bolsa, presidida por Edemir Pinto, que tirava o selo de qualidade de agentes autônomos terceirizados que atuam dentro da Bovespa.

O juiz federal da 3ª Região, na 13ª Vara Cível, Wilson Zauhy Filho, concedeu liminar a favor da Associação, argumentando que a medida da Bovespa traria prejuízo às corretoras. Cabe recurso à decisão. O entendimento, na visão dos corretores, é de que a medida da Bolsa é intervencionista. A Bovespa, segundo eles, não deveria interferir no "business" das corretoras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a medida da BMF&Bovespa, a partir de janeiro de 2015, o atendimento dos clientes institucionais terão que ser feitos por profissionais contratados, e não mais por autônomos terceirizados. A contratação de terceiros é uma saída para redução de custos por corretoras menores, que passam por crise financeira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO