CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Brasil cai na preferência de investidores estrangeiros

Pela primeira vez em quatro anos, País recuou do 4º ao 5º lugar no ranking, segundo pesquisa da agência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento

Brasil cai na preferência de investidores estrangeiros (Foto: Shutterstock)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os investidores estrangeiros parecem mesmo ter notado que o Brasil deixou de ser "o último peru gordo de Natal", como diz o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Segundo a agência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (Unctad), o Brasil caiu do 4º para o 5º lugar na preferência dos estrangeiros como destino preferencial de investimentos até 2014. O ranking que aponta o recuo de posições do País de 2011 para este ano foi divulgado nesta quinta-feira, 5, pela Sociedade Brasileira de Estudos de Empresas Transnacionais e da Globalização Econômica (Sobeet).

O Brasil ficou na 5º posição atrás de Indonésia, Índia, Estados Unidos e China.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O País vinha ganhando posição nos últimos quatro anos, mas, nesse ano, perdeu participação para a Indonésia. Seguimos em posição de destaque, mas começamos a perder espaço", comentou Luis Afonso Lima, presidente da Sobeet, em matéria do G1.

A América Latina, segundo a Unctad, é a região com menor expectativa de crescimento de investimento estrangeiro direto (IED) no longo prazo. A agência prevê aumento de apenas 4% no ingresso de IED na região em 2014 em relação a 2011. Nas economias desenvolvidas, ao contrário, a expectativa é de que o IED aumente 24% e, nas economias em desenvolvimento, 23%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO