CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Brasil deve dobrar produção de petróleo até 2025

Se a previsão da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) for confirmada, o país produziria cerca de 4,4 milhões de barris/dia em até dez anos, ante 2,2 milhões de barris/dia no ano passado; somente a Petrobras previu produzir 4,2 milhões de barris/dia de petróleo, mas em 2020, segundo seu último plano de negócios, que está sendo revisado

Se a previsão da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) for confirmada, o país produziria cerca de 4,4 milhões de barris/dia em até dez anos, ante 2,2 milhões de barris/dia no ano passado; somente a Petrobras previu produzir 4,2 milhões de barris/dia de petróleo, mas em 2020, segundo seu último plano de negócios, que está sendo revisado (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Brasil deverá dobrar a produção de petróleo até 2025, disse nesta quarta-feira o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) Waldyr Barroso, durante evento do setor no Rio de Janeiro, indicando um cenário mais modesto para a extração no país.

Se essa previsão for confirmada, o país produziria cerca de 4,4 milhões de barris/dia em até dez anos, ante 2,2 milhões de barris/dia no ano passado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas a projeção aponta que o país poderá produzir menos petróleo do que o esperado anteriormente, no longo prazo.

Somente a Petrobras previu produzir 4,2 milhões de barris/dia de petróleo, mas em 2020, segundo seu último plano de negócios, que está sendo revisado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há uma série de companhias com planos ambiciosos de produção de petróleo no Brasil para os próximos anos.

Questionado sobre a possibilidade de os números terem sido revisados para baixo, o diretor da agência reguladora explicou que a estimativa foi feita com informações atualizadas de concessionárias em atuação no país, mas não comentou se os números anteriores eram mais otimistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Essa previsão está em função dos planos de produção que os concessionário nos enviam”, afirmou Barroso, a jornalistas, após evento no Rio de Janeiro. "Anualmente a agência faz uma análise, essa informação foi em função dos planos de desenvolvimento encaminhados."

(Por Marta Nogueira)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO