Brasil tem 'pibinho' de 0,2% no 2º trimestre, diz IBGE

Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu, entre abril e junho, 0,2% em relação aos três meses anteriores, quando houve expansão de 0,1%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); na comparação com segundo trimestre de 2017, a expansão foi de 1%

Brasil tem 'pibinho' de 0,2% no 2º trimestre, diz IBGE
Brasil tem 'pibinho' de 0,2% no 2º trimestre, diz IBGE

Reuters - O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu mais do que o esperado no segundo trimestre deste ano e mostrou ligeira aceleração em relação aos três meses anteriores, apesar dos efeitos da greve dos caminhoneiros.

No período entre abril e junho, o PIB do país registrou crescimento de 0,2 por cento em relação aos três meses anteriores, quando houve expansão de 0,1 por cento, de acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com segundo trimestre de 2017, a expansão foi de 1,0 por cento.

A expectativa em pesquisa da Reuters com analistas era de avanço de 0,1 por cento do PIB no segundo trimestre sobre o período anterior e de 1,1 por cento na comparação com um ano antes.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247