CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Brasil vive risco de caos social, diz ex-banqueira

"A elite não está precificando corretamente o risco de caos social. A economia é uma ciência que se especializou em demasia e se distanciou muito da realidade", diz a economista Eduarda La Rocque, que foi sócia do BBM

RIO DE JANEIRO/RJ 12-09-2014 NACIONAL EDUARDA LA ROCQUE A presidente do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP), Eduarda La Rocque FOTO INAE (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A economista Eduardo La Rocque, que foi sócia do banco BBM, avalia que a elite brasileira está desprezando o risco de caos social no Brasil.

"A elite não está precificando corretamente o risco de caos social. A economia é uma ciência que se especializou em demasia e se distanciou muito da realidade", disse ela, em entrevista ao jornalista Ítalo Nogueira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Numa época em que se precisa diminuir e redistribuir o bolo, a voz dos mais vulneráveis não se faz ouvir. Tínhamos que nos preparar para 2018, decidirmos quem vai pagar a conta, com um Legislativo mais representativo tanto no Rio como no governo federal", afirma ela, que também defende melhor distribuição de renda.

"Me orgulho de ter tido o Fernando Henrique e o Lula como presidentes. Perdi todo o respeito pelo PSDB quando ele votou contra a reforma tributária que a [ex-presidente] Dilma [Rousseff] apresentou. Vira uma polarização em que a honestidade intelectual se perdeu no debate", diz ainda a economista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO