BTG, de André Esteves, terá ações em bolsa

Banco de investimentos j teria preparado documentao para abrir capital na BMFBovespa

BTG, de André Esteves, terá ações em bolsa
BTG, de André Esteves, terá ações em bolsa (Foto: MARCIO FERNANDES/AGÊNCIA ESTADO)

247 – Nos últimos anos, o banco BTG Pactual, do bilionário André Esteves, foi o maior vendedor de empresas do Brasil. Responsável pela maior parte dos IPOs realizados no País, que são operações de lançamentos de ações, o BTG ajudou vários empresários a levantar bilhões para investir na expansão dos seus negócios. Agora, Esteves quer fazer o trabalho dentro de casa, ou seja, a meta é vender ações do próprio BTG.

De acordo com informações do Portal Exame, as documentações necessárias para o registro da oferta pública já estariam sendo enviadas à Comissão de Valores Mobiliários e à BM&F Bovespa para que a operação aproveite o bom momento vivido pelo mercado de capitais – as ações foram o melhor investimento de janeiro e a Bovespa já se aproxima novamente dos 70 mil pontos.

Em 2005, Esteves vendeu o antigo Pactual para o banco suíço UBS por US$ 3,1 bilhões. Depois, com a crise dos bancos europeus, conseguiu recomprar a marca e criou o BTG Pactual, que, em seguida, atraiu bilhões de investidores, como fundos soberanos de países árabes e de Cingapura. Agora, investidores comuns poderão ser sócios do BTG.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247