CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Caixa quer reduzir juros de financiamento imobiliário ainda em abril

"Estamos precificando. Ainda não concluímos. O mais breve vamos anunciar. Essa semana já não dá mais, mas ainda em abril nós queremos divulgar a nova taxa de juros da Caixa no crédito imobiliário", disse o presidente da instituição, Nelson Antônio de Souza; "Eu diria que a Caixa vai ter taxas compatíveis ao mercado. Eu não gosto muito de dizer que é menor. Nós só podemos botar banca se tivermos condições", afirmou

Brasília - O vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antônio de Souza, fala sobre a liberação do pagamento das cotas do PIS para pessoas com idade superior a 70 anos (José Cruz/Agência Brasil) (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Caixa Econômica Federal deverá reduzir os juros do crédito imobiliária ainda em abril; segundo o presidente da instituição, Nelson Antônio de Souza. "Estamos precificando. Ainda não concluímos. O mais breve vamos anunciar. Essa semana já não dá mais, mas ainda em abril nós queremos divulgar a nova taxa de juros da Caixa no crédito imobiliário", disse Souza ao Broadcast do Estadão.

"Eu diria que a Caixa vai ter taxas compatíveis ao mercado. Eu não gosto muito de dizer que é menor. Nós só podemos botar banca se tivermos condições", completou. Pesou na decisão, a mudança anunciada pelo Banco Central sobre os depósitos compulsórios que permitiu que a Caixa acompanhasse os bancos privados no corte dos juros imobiliários, iniciada no ano assada com a redução da taxa básica de juros (Selic).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Souza, a Caixa tem como meta financiar "650 mil unidades de habitação neste ano e estamos avaliando o que podemos fazer até para aumentá-la sem perder de vista o capital. Teremos de fazer escolhas dentro da ponderação de risco. Nosso foco é habitação". Leia a íntegra da entrevista. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO