Confiança de serviços cai para 2º menor nível histórico

Pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que o Índice de Confiança de Serviços (ICS) recuou 1,2 ponto em novembro sobre outubro; ICS chegou em novembro a 66,9 pontos, na oitava queda já registrada neste ano, e representa  o segundo menor nível da série iniciada em junho de 2008

Vendas no varejo brasileiro caem 0,9% em agosto e setor caminha para pior ano desde 2003
Vendas no varejo brasileiro caem 0,9% em agosto e setor caminha para pior ano desde 2003 (Foto: Paulo Emílio)

Reuters - O Índice de Confiança de Serviços (ICS) recuou 1,2 ponto em novembro sobre outubro e chegou ao segundo menor nível da série iniciada em junho de 2008, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.

O ICS chegou em novembro a 66,9 pontos, na oitava queda já registrada neste ano.

"O ambiente econômico marcado pelo aumento do desemprego e por pressões inflacionárias, aliado às incertezas no campo político, acaba por manter a percepção pessimista do setor sobre o rumo dos negócios, sinalizando uma nova redução no nível de atividade no último trimestre do ano", disse o consultor da FGV/IBRE Silvio Sales.

O destaque ficou para o recuo de 3,2 pontos do Índice da Situação Atual (ISA-S), para 65,9 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE-S) teve ganho de 0,9 ponto, para 68,4 pontos.

(Por Camila Moreira)

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247