CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Davos se esvazia, e Bolsonaro fala a investidor 'desconfiado'

A imprensa internacional destacou que Jair Bolsonaro irá falar para investidores desconfiados no Fórum de Davos; Santander, UBS e outros, afirmam que os investidores externos "estão buscando mais do que retórica de animação"; além disso, economistas de XP, UBS e BlueBay, que lembram que "os investidores estrangeiros têm uma visão menos emocional sobre Bolsonaro"; o esquema de movimentações financeiras escusas envolvendo o clã também já é ressaltado na imprensa internacional 

Davos se esvazia, e Bolsonaro fala a investidor 'desconfiado' (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com o título "Previsão sombria para Davos: Crises em abundância, mas poucos líderes mundiais", a Reuters destacou, por New York Times e outros, que os mandatários americano, francês, britânico, chinês, russo e indiano não vão. A informação do colunista Nelson de Sá, no jornal Folha de S.Paulo. 

E que os conflitos comerciais "e uma desaceleração que poderia empurrar a economia mundial para a recessão devem dominar o encontro".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No 18º parágrafo, anota que "o baixo comparecimento dos líderes pode dar mais proeminência a personalidades que de outra maneira seriam ofuscadas", caso de Jair Bolsonaro.

A mesma Reuters despachou dias antes que "Estrangeiros ficam à margem da festa do mercado do Brasil". Em suma, "dados da bolsa mostram êxodo persistente de capital no início do governo", em contraste com "fundos locais, que são os atores por trás da alta".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ouvindo economistas de Santander, UBS e outros, afirma que os investidores externos "estão buscando mais do que retórica de animação".

O Financial Times foi por aí, destacando que Bolsonaro encontrará "desconfiados" em Davos. Cita, de estrategista do Bank of America Merrill Lynch: "Não estamos vendo influxo de estrangeiros. A história [da alta da bolsa] é baseada na compra por brasileiros".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ouve economistas de XP, UBS e BlueBay, que lembram, na expressão do primeiro, que "os investidores estrangeiros têm uma visão menos emocional sobre Bolsonaro".

Nos EUA, o agregador Drudge Report deu foto e a chamada "Bolsonaro faz início com tropeções como presidente...", listando o vaivém, a começar da base militar americana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E a Associated Press, por Washington Post e outros, despachou que "Bolsonaros enfrentam questionamentos por investigação de corrupção", citando filho, mulher e o próprio. Questiona se a "lua de mel com Bolsonaro" já acabou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO