CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Débitos de empresas com o FGTS aumentam 40% em 2016

Ao todo, foram apontadas 43,4 mil infrações, equivalente a R$ 3,13 bilhões que não foram depositados pelos empregadores; a estimativa, porém, é que as irregularidades alcancem 2,8 milhões de empresas, sendo que apenas 14,8 mil sofreram autuações no exercício passado

O MPT-RJ (Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro) entrou com ação civil pública pedindo que todos os selecionados para o programa de trabalho voluntário da Fifa para a Copa do Mundo sejam contratados com carteira de trabalho assinada. (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As irregularidades no recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aumentaram 39,8% no ano passado, segundo dados do Ministério do Trabalho.

Ao todo, foram apontadas 43,4 mil infrações, equivalente a R$ 3,13 bilhões que não foram depositados pelos empregadores. A estimativa, porém, é que as irregularidades alcancem 2,8 milhões de empresas, sendo que apenas 14,8 mil sofreram autuações no exercício passado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O crescimento dos registros de infrações é atribuído ao agravamento da crise econômica, que trouxe dificuldades no cumprimento das obrigações pelas empresas. O ritmo lento da retomada da economia também deve resultar em um crescimento das infrações ao longo deste ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO