CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Desemprego vai a 12,3% e alcança 12,86 mi de brasileiros

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE apontam que a taxa de desemprego no trimestre encerrado em julho ficou em 12,3%; índice dos chamados desocupados – que estão em busca uma vaga ou recolocação - corresponde a um total de 12,86 milhões de pessoas fora do mercado de trabalho; contingente de trabalhadores informais no trimestre encerrado em julho chegou a 11,1 milhões de brasileiros, alta de 3,4% sobre o mesmo período do ano anterior

Desemprego vai a 12,3% e alcança 12,86 mi de brasileiros (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que o desemprego continua em alta no Brasil. Segundo o levantamento, a taxa de desemprego no trimestre encerrado em julho ficou em 12,3%, ligeiramente inferior ao trimestre encerrado em junho, que foi de 12,4%.

O índice dos chamados desocupados – que estão em busca uma vaga ou recolocação - corresponde a um total de 12,86 milhões de pessoas fora do mercado de trabalho. No trimestre encerrado em abril, este número era de 13,4 milhões de trabalhadores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar da melhora do indicador, parte da massa de trabalhadores atualmente está atuando no mercado informal, sem amparo da legislação trabalhista e ganhando salários menores que os trabalhadores formais. O contingente de trabalhadores informais no trimestre encerado em julho chegou a 11,1 milhões de pessoas, alta de 3,4% sobre o mesmo período do ano anterior. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO