Dólar sobe mais de 1% contra real após frustração com megaleilão do pré-sal

Dólar reverteu seu curso e avançava mais de 1% em relação ao real nesta quarta-feira, devido à frustração dos investidores com a participação de empresas estrangeiras no megaleilão da cessão onerosa

(Foto: REUTERS/Marcos Brindicci)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Luana Maria Benedito, Reuters - O dólar reverteu seu curso e avançava mais de 1% em relação ao real nesta quarta-feira, devido à frustração dos investidores com a participação de empresas estrangeiras no megaleilão da cessão onerosa.

Às 11:30, o dólar avançava 1,62%, a 4,0580 reais na venda. O dólar futuro operava em alta de 1,69%, a 4,068 reais.

O consórcio Petrobras/CNODC/CNOOC arrematou nesta quarta-feira o bloco de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, durante a Rodada de Licitações do Excedente da Cessão Onerosa. Não houve outra oferta pelo bloco, no qual a Petrobras será operadora com 90% de participação, em um desdobramento decepcionante para o megaleilão do pré-sal.

Além disso, apenas Petrobras fez oferta pelo bloco Itapu.

O resultado confirmou os temores de que as empresas estrangeiras não seriam tão agressivas nos lances para a cessão onerosa, diminuindo a expectativa de entrada de fluxo no mercado.

“Há frustração em relação ao leilão, com a Petrobras levando 90% do consórcio de Búzios”, disse Flavio Serrano, economista sênior do banco Haitong. “Havia expectativa de maior participação de empresas estrangeiras.”

Segundo Serrano, a dinâmica da moeda norte-americana vai depender do andamento do leilão.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247