Doria diz que PIB de São Paulo voltou ao mesmo nível de antes da pandemia da Covid-19

Segundo o governador, o estado registrou um crescimento estimado de 2,1% em julho, além de alta de 4,5% em maio e de 5,5% em junho

João Doria
João Doria (Foto: GOVSP)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quarta-feira (9) que o Produto Interno Bruto (PIB) do estado voltou ao mesmo patamar de janeiro, antes da pandemia da Covid-19.

Segundo Doria, o estado registrou um crescimento estimado de 2,1% em julho, além de alta de 4,5% em maio e de 5,5% em junho.

Nos últimos 12 meses, São Paulo avançou 0,4%, na comparação com os 12 meses anteriores. As informações foram publicadas pelo portal G1.

"Com estes resultados o PIB de São Paulo chega a 103.2 pontos, praticamente o mesmo nível observado em janeiro deste ano onde tivemos 103.4 pontos", disse Doria, em coletiva de imprensa.

O secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles (MDB), disse que há uma retomada de confiança na economia paulista.

"Com o Plano SP, com todas as atitudes tomadas pelo governo de SP, primeiro com a proteção de vidas, depois com a retomada gradual baseada em dados científicos, e isso propiciou uma retomada econômica forte, principalmente devido ao aumento no nível de confiança na economia", disse Meirelles.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247