CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Economistas ameaçam debandada se Tasso sair do comando do PSDB

Economistas ligados ao PSDB prometem abandonar a legenda se Tasso Jereissati, presidente interino do partido, deixar o comando tucano; a  economista e advogada Elena Landau não descarta a saída dela e dos economistas Edmar Bacha, Gustavo Franco e Luiz Roberto Cunha do PSDB caso o senador Tasso perca a disputa com Aécio Neves (MG) pela presidência do partido; também está em jogo o apoio da legenda ao governo Michel Temer (PMDB) depois da delação da JBS

Em pronunciamento na tribuna do Senado, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A economista e advogada Elena Landau não descarta a saída dela e dos economistas Edmar Bacha, Gustavo Franco e Luiz Roberto Cunha do PSDB caso o senador Tasso Jereissati (CE) perca a disputa com Aécio Neves (MG) pela presidência do partido. Também está em jogo o apoio da legenda ao governo de Michel Temer (PMDB) depois da delação da JBS.

"Ou o Tasso vence essa briga e a gente recupera essa sigla ou [o partido] vai perder muita gente. Mas isso não cabe a mim. Não sou politica e não participo dessas decisões", disse Elena, em entrevista ao Valor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ela também defende que o PSDB entregue os quatro ministérios que ocupa no governo Temer, onde Antonio Imbassahy é ministro-chefe da Secretaria de Governo; Aloysio Nunes Ferreira, ministro das Relações Exteriores; Bruno Araújo mantém-se no Ministério das Cidades; e Luislinda Valois (BA), no dos Direitos Humanos. Afirma que o PSDB "não precisa ter ministro para apoiar uma mudança no Estado brasileiro".

As informações são de reportagem de Claudia Schuffner e Rodrigo Polito no Valor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO