Eike Batista pode ter inflado reservas de petróleo

Dcimo homem mais rico do mundo, bilionrio comea a ser visto com desconfiana pelo mercado

Eike Batista pode ter inflado reservas de petróleo
Eike Batista pode ter inflado reservas de petróleo (Foto: FÁBIO MOTTA/AGÊNCIA ESTADO)

247 – Com uma fortuna pessoal de US$ 30 bilhões, Eike Batista subiu posições no ranking das pessoas mais ricas do mundo e já é o décimo – muito embora afirme ser o sétimo. No entanto, algumas de suas empresas, que ainda estão em fase pré-operacional, já começam a ser vistas com reservas pelo mercado financeiro. Reportagem desta quarta-feira do Valor Econômico informa que as reservas da petrolífera OGX podem estar infladas.

De acordo com o jornal, Eike encomendou uma estimativa de reservas à empresa DeGolier and MacNaughton sobre o potencial de alguns de seus poços na Bacia de Campos. O resultado estimado, na melhor das hipóteses, não foi divulgado ao mercado financeiro – que trabalhava com o número anteriormente informado com 50 milhões a mais de barris. Desde então, os papéis da OGX já caíram mais de 7%.

Dias atrás, outra empresa brasileira de petróleo que vendeu ações em bolsa, a HRT, demitiu 90 pessoas – o que foi interpretado por analistas como um sinal de que o potencial das empresas privadas seja menor do que anteriormente previsto.

 

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247