Em nova fase do desmonte, Petrobrás vende ativos na Argentina

Em nova fase do desmonte promovido pelo governo Jair Bolsonaro, a Petrobrás iniciou a chamada fase não vinculante do processo para venda de sua participação de 34% na Compañia Mega SA, na Argentina; Mega processa gás natural e possui uma planta com capacidade para mais de 40 milhões de m³/dia e uma unidade de fracionamento de líquidos de gás natural com capacidade de até 5 milhões de m³/dia

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - A Petrobras iniciou a chamada fase não vinculante do processo para venda de sua participação de 34% na Compañia Mega SA, na Argentina, informou a estatal em comunicado nesta quinta-feira.

A Mega processa gás natural e fraciona seus líquidos (etano, propano, butano e gasolina natural), com uma planta com capacidade para mais de 40 milhões de metros cúbicos por dia e uma unidade de fracionamento de líquidos de gás natural com capacidade de até 5 milhões de m³/dia.

Os habilitados para a nova fase do processo de desinvestimento receberão instruções, incluindo sobre como apresentar suas propostas iniciais pelo ativo, acrescentou a Petrobras.

A estatal brasileira tem como sócios na Mega a Repsol YPF e a Dow Chemical.

Por Luciano Costa

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email