EUA já estão em recessão, dizem economistas

De acordo o levantamento feito pela Associação Nacional de Economia Empresarial dos EUA, a contração se manterá durante o primeiro semestre, com recuperação a partir do terceiro trimestre

Presidente dos EUA, Donald Trump, durante entrevista coletiva na Casa Branca
Presidente dos EUA, Donald Trump, durante entrevista coletiva na Casa Branca (Foto: REUTERS/Al Drago)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um levantamento realizado com 45 economistas da Associação Nacional de Economia Empresarial (Nabe, na sigla em inglês) dos EUA, afirma que o país já está em recessão.

“O consenso é de que o Produto Interno Bruto (PIB) declinou em taxa anualizada de 2,4% no primeiro trimestre de 2020, e vai encolher em taxa anualizada de 26,5% no segundo trimestre”, afirmou a presidente da Nabe, Constance Hunter, economista-chefe da KPMG. A informação é do jornal O Globo.

De acordo o levantamento, a contração se manterá durante o primeiro semestre, com recuperação a partir do terceiro trimestre.

Ainda segundo os especialistas, as taxas de desemprego, que devem ficar em 3,8% no primeiro trimestre do ano, irão disparar para 12% no segundo trimestre, caindo para 9,5% no fim de 2020 e 6% no fim de 2021.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247