Ex-presidente do BC Carlos Langoni morre vítima de Covid-19

Economista tinha 76 anos e estava internado desde dezembro do ano passado

(Foto: Carlos Langoni (Foto: FGV/Divulgação))
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O economista e ex-presidente do Banco Central Carlos Geraldo Langoni faleceu neste domingo (12) em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19. Langoni, que tinha 76 anos, estava internado desde dezembro na UTI do hospital CopaStar, no Rio de Janeiro, de acordo com o jornal O Globo. Ele deixa mulher, três filhos, quatro netos e dois enteados. 

Langoni comandou o Banco Central de 1980 a 1983, e também foi chefe-executivo do grupo NM Rothschild no Brasil entre 1989 e 1997. Antes da internação, ele ocupava o cargo de diretor do Centro de Economia Mundial da FGV. O ex-presidente do Banco Central também atuou no processo de privatizações da Vale e Embraer durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

O economista era próximo do ministro da Economia, Paulo Guedes, e atuava como consultor ministerial nas áreas de gás e de abertura comercial.

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email