CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Fitch vê dificuldades a caminho, mas mantém nota de bancos brasileiros

A agência de classificação de risco Fitch Ratings manteve inalteradas as notas de risco das instituições financeiras do Brasil; apesar disto, a agência destaca que "acredita que a lucratividade do setor diminuirá em 2015"; a situação, ainda segundo a instituição, é "estável até o momento, mas tempos difíceis estão a caminho"

A agência de classificação de risco Fitch Ratings manteve inalteradas as notas de risco das instituições financeiras do Brasil; apesar disto, a agência destaca que "acredita que a lucratividade do setor diminuirá em 2015"; a situação, ainda segundo a instituição, é "estável até o momento, mas tempos difíceis estão a caminho" (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A agência de classificação de risco Fitch Ratings manteve inalteradas as notas de risco das instituições bancárias do Brasil. Apesar disto, no relatório divulgado nesta segunda-feira (6), a agência destaca que "acredita que a lucratividade do setor diminuirá em 2015". Ainda segundo a a instituição, a situação é "estável até o momento, mas tempos difíceis estão a caminho".

O relatório, que é divulgado trimestralmente, diz respeito aos últimos três meses de 2014. A Fitch destaca também que o desempenho da maioria dos bancos nacionais foi "relativamente bom".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Entretanto, a Fitch acredita que a lucratividade do setor diminuirá em 2015, como resultado do aumento das despesas de provisionamento decorrente do fraco ambiente operacional". Apesar da ressalva negativa, a agência de classificação de risco destaca que esta "queda será administrável".

A Fitch Ratings foi a segunda agência de classificação de risco a encontra-se com a equipe econômica do governo da presidente Dilma Rosseff em março. Anteriormente, a Standard & Poor's já havia participado de um encontro semelhante.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO