CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

França diz não estar pronta para ratificar acordo comercial UE-Mercosul

Apesar da euforia do governo Jair Bolsonaro ao anunciar o acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul, o governo da França disse que ainda não está preparado para ratificar o documento;" Não posso dizer que hoje vamos ratificar o Mercosul (...) A França, no momento, não está pronta para ratificar", afirmou o porta-voz do governo francês, Sibeth Ndiayeapós

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Apesar da euforia do governo Jair Bolsonaro ao anunciar o acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul, fechado durante a última reunião de cúpula do G-20, no Japão, após 20 anos de negociações, o governo da França disse que ainda não está preparado para ratificar o documento. De acordo com o porta-voz do governo francês, Sibeth Ndiayeapós, a França pretende solicitar uma série de “garantias” aos países do Mercosul. 

Não posso dizer que hoje vamos ratificar o Mercosul (...) A França, no momento, não está pronta para ratificar", disse Ndiayeapós. "Vamos observar com atenção e, com base nestes detalhes, vamos decidir", afirmou o porta-voz em entrevista ao canal de notícias BFM. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A fraça é um dos países que mais tem colocado barreiras à efetivação do acordo comercial entre o bloco europeu e o Mercosul. Além de garantias ambientais, estas direcionadas em larga escala ao Brasil, a França também teme que o seu setor agrícola seja afetado devido a entrada massiva de produtos originários da América do Sul. ao uso intensivo. 

Segundo os produtores locais, a União Europeia vem endurecendo cada vez mais as regras ambientais, enquanto na América do Sul o uso de antibióticos, hormônios de crescimento, defensivos agrícolas e grãos geneticamente modificados são utilizados em larga escala, o que resultaria na perda de vantagens competitivas. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO