Guedes ataca STF por ampliar subsídios à Zona Franca de Manaus

O ministro da Economia, Paulo Guedes, atacou nesta segunda-feira (29) o Supremo Tribunal Federal (STF) pela decisão de ampliar os subsídios concedidos pelo governo federal à Zona Franca de Manaus

Guedes ataca STF por ampliar subsídios à Zona Franca de Manaus
Guedes ataca STF por ampliar subsídios à Zona Franca de Manaus (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, atacou nesta segunda-feira (29) o Supremo Tribunal Federal (STF) pela decisão de ampliar os subsídios concedidos pelo governo federal à Zona Franca de Manaus.

"Decididamente, o Supremo, criando um buraco adicional de R$ 20 bilhões a 30 bilhões por uma decisão, dificulta a solução do problema fiscal", afirmou o ministro. A informação é da Folha de S.Paulo, em reportagem de Bernardo Caram.

Os ataques de Guedes à decisão do Supremo são de natureza fiscalista dentro da orientação geral neoliberal do governo Bolsonaro de conter o gasto público, mesmo às custas do desenvolvimento nacional e do combate às desigualdades regionais.

O STF, entretanto, entendeu que a região onde se localiza a Zona Franca de Manaus é de difícil acesso e distante dos grandes centros do país, por isso necessita de incentivos para se desenvolver, informa a reportagem.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247