Há espaço para a reindustrialização do Brasil, afirma economista André Roncaglia

O economista apontou para a renacionalização de diversos setores que ocorreu durante a pandemia, e o potencial que isso exibe para o setor da indústria. “Temos uma janela de oportunidade fenomenal, que infelizmente nosso governo não tem competência para aproveitar”, diz

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em entrevista à TV 247, o economista da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) André Roncaglia notou que, apesar dos efeitos devastadores da pandemia da Covid-19, a crise representa um potencial único no que diz respeito à reindustrialização do país. 

Roncaglia aponta para a renacionalização de diversos setores, e o potencial que isso exibe para o setor da indústria: O primeiro efeito que a pandemia revelou foi que as cadeias globais de valor são muito sensíveis. O resultado foi uma renacionalização de vários setores, em particular o da saúde. Eu acho que isso vai se transmitir para outros setores. Temos uma janela de oportunidade fenomenal, que infelizmente nosso governo não tem competência para aproveitar”, diz.

“Nossa dúvida é quanto tempo essa janela de oportunidade vai permanecer. Mas, sim, existe um espaço para reindustrializar o país”, completou o economista. 

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email