HOME > Economia

Honda é a oitava montadora a anunciar suspensão de produção no Brasil por causa da pandemia

Toyota, Nissan, Volkswagen, Mercedes-Benz, Renault, Volvo e Scania também anunciaram paralisações nos últimos dias

O governador do estado de São Paulo, João Doria, participa da cerimônia de celebração de ativação das operações da nova fábrica de automóveis da Honda. Local: Itirapina /SP. Data: 27/03/2019 Foto: Governo do Estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

247 - A Honda anunciou nesta sexta-feira (26) a suspensão temporária de produção no Brasil em razão do avanço da pandemia de Covid-19 no país. Somente nas últimas 24 horas, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), 3.650 pessoas morreram em decorrência da doença.

Toyota, Nissan, Volkswagen, Mercedes-Benz, Renault, Volvo e Scania já haviam anunciado medidas semelhantes nos últimos dias.

A interrupção dos trabalhos, segundo a Honda, acontecerá nas fábricas de Sumaré e Itirapina (SP) de 30 de março a 9 de abril. 

A retomada deve ocorrer em 12 de abril.