INSS começa a pagar a 2ª parcela do 13º de aposentados e pensionistas

O pagamento era efetuado em novembro, mas foi antecipado para reduzir os impactos da pandemia do coronavírus no Brasil

INSS - Previdência Social
INSS - Previdência Social (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta segunda-feira (25) a segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas. De acordo com o governo, 30,8 milhões de beneficiários receberão a segunda parcela do 13º, o equivalente a R$ 23,8 bilhões. 

O pagamento era efetuado em novembro, mas foi antecipado para reduzir os impactos da pandemia do coronavírus no Brasil. A primeira parcela foi paga aos beneficiários entre os meses de abril e maio.

Para quem recebe um salário mínimo, o depósito será feito entre 25 de maio e 5 de junho, de acordo com o número final do benefício, sem levar em consideração o dígito verificador, junto com o benefício referente a maio.

Para quem recebe acima de um salário mínimo, o pagamento será creditado entre 1º e 5 de junho, junto com o benefício referente a maio.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247