CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Investidores de bitcoins devem estar preparados para perder tudo, diz especialista

Pessoas e instituições que optaram por investir seus recursos financeiros na moeda virtual mais popular do mundo têm que estar preparados para perder tudo, declarou Steven Maijoor, presidente da Autoridade Europeia de Valores e Mercados (ESMA); "[Os investidores] devem estar preparados para perder todo o seu dinheiro. O preço extremamente volátil [do bitcoin] não permite o utilizar como uma moeda. Além disso, não é reconhecido globalmente", assinalou

Pessoas e instituições que optaram por investir seus recursos financeiros na moeda virtual mais popular do mundo têm que estar preparados para perder tudo, declarou Steven Maijoor, presidente da Autoridade Europeia de Valores e Mercados (ESMA); "[Os investidores] devem estar preparados para perder todo o seu dinheiro. O preço extremamente volátil [do bitcoin] não permite o utilizar como uma moeda. Além disso, não é reconhecido globalmente", assinalou (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - As pessoas e instituições que optaram por investir seus recursos financeiros na moeda virtual mais popular do mundo têm que estar preparados para perder tudo, declarou Steven Maijoor, presidente da Autoridade Europeia de Valores e Mercados (ESMA, sigla em inglês).

"[Os investidores] devem estar preparados para perder todo o seu dinheiro. O preço extremamente volátil [do bitcoin] não permite o utilizar como uma moeda. Além disso, não é reconhecido globalmente", assinalou Maijoor em entrevista à Bloomberg TV.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A taxa de câmbio do bitcoin caiu 18% em 16 de janeiro, atingindo 11.444 dólares. Sua queda continuou e se desvalorizou mais 2% em relação ao dólar. Em 17 de dezembro, a taxa de câmbio do bitcoin correspondia a 10.000 dólares.

Os problemas do bitcoin provocaram uma reação em cadeia no mercado de criptomoedas. Assim, a moeda virtual ripple desvalorizou-se 33%, enquanto o ethereum perdeu 24% de seu valor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Bloomberg assinalou que a desvalorização do bitcoin está relacionada com a possibilidade de regulação do mercado de criptomoedas nos países asiáticos.
No momento, as autoridades da Coreia do Sul estão considerando a opção de proibir as transações em criptomoedas. Contudo, o ministro das Finanças sul-coreano, Kim Dong-yeon, destacou que, antes de o realizar, a medida tem que ser submetida a uma "discussão séria" nos vários ministérios do país asiático.

"O ministro das Finanças sul-coreano deixou claro que eles estão considerando proibir completamente o comércio de criptomoedas. As notícias estão afetando os preços", assinalou Neil Wilson, analista superior de Londres para a plataforma comercial ETX Capital, citado pela Bloomberg.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Anteriormente, a agência Reuters havia informado que as autoridades chinesas estão planejando bloquear o acesso às plataformas chinesas e estrangeiras nas quais se efetua o comércio de criptomoedas.

"Temos informações de que a Coreia do Sul, China e Japão estão considerando a mesma abordagem, o caminho da regulação. Parece que [...] o boom de criptomoedas está se aproximando do fim", ressaltou Wilson.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO