CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Lançada MP para regularização de dívidas com a União

A proposta prevê desconto inicial de 50% sobre o total da dívida, que pode chegar a 70% no caso de pessoas físicas e de micro ou de pequenas empresas. O prazo inicial de pagamento é de até 84 meses, que pode ser estendido para 100 meses

Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo federal lançou nesta quarta-feira (16) uma medida provisória para estimular a regularização de dívidas de contribuintes com a gestão por meio da negociação de débitos tributários. A proposta prevê desconto inicial de 50% sobre o total da dívida, que pode chegar a 70% no caso de pessoas físicas e de micro ou de pequenas empresas. O prazo inicial de pagamento é de até 84 meses, que pode ser estendido para 100 meses.

Poderão ser concedidos benefícios fiscais tanto aos compromissos em disputa judicial como aos já inscritos na dívida ativa. Neste último caso devem ser cumpridos requisitos, como o fato de o contribuinte não ter praticado concorrência desleal ou ação fraudulenta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a proposta, também serão beneficiadas as pessoas com dívidas classificadas como “C” ou “D” no rating da Dívida Ativa da União, que tenham reconhecido o débito junto ao poder público.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO