CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Latam anuncia demissões após trabalhadores rejeitarem redução permanente dos salários

Após trabalhadores rejeitarem em assembleia do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), a proposta que previa redução permanente dos salários, a empresa anunciou as demissões

Avião da LATAM (Foto: REUTERS/Ivan Alvarado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após o assembleia de trabalhadores realizada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) rejeitar proposta de redução dos salários, a Latam anunciou nesta sexta-feira (31) que vai demitir ao menos 2.700 profissionais.

A empresa tem cerca de 7.000 tripulantes, sendo 5.000 comissários e 2.000 pilotos. A empresa afirma que deve demitir pelo menos 2.000 comissários e 700 pilotos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O sindicato destaca em nota no site que já firmou mais de 60 acordos coletivos com empresas de aéreas de todos os segmentos, incluindo Gol e Azul, para enfrentamento da crise, "sempre com reduções de salário e jornada temporários e com manutenção dos empregos como contrapartida", diferentemente da proposta apresentada pela Latam, que queria uma redução permanente dos salários usando como justificativa a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com reportagem da coluna Painel, a empresa já abre nesta sexta o processo de pedido de demissão voluntária, que deve ser feito até terça-feira (4). Depois disso, começam os desligamentos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO