CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Lemann cai em desgraça nos Estados Unidos

Um dos apoiadores do golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff, o empresário Jorge Paulo Lemann caiu em desgraça nos Estados Unidos, onde administra empresas como a Anheuser-Busch e a Kraft Heinz. Erros de gestão e práticas contábeis equivocadas começam a destruir o valor das empresas e também o afastam de antigos parceiros, como Warren Buffett

Lemann cai em desgraça nos Estados Unidos (Foto: REUTERS/Lucy Nicholson)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Do jornal GGN A jornalista Maria Cristina Fernandes publicou no Valor desta sexta (15) um artigo mostrando que a perda de 40% do valor de mercado da Kraft-Heinz, após aquisição pelos brasileiros da 3G Capital, não é limitada à crise com o consumidor. Há indícios de que a nova gestão é responsável, ao menos na visão de funcionários e ex-funcionários, pelo desastre que já gerou prejuízo e quase 3 bilhões de dólares.

A Kraft-Heinz é o nome da sociedade resultante da fusão da Kraft Foods com a Heinz. A fusão foi suportada pela 3G Capital e a Berkshire Hathaway.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há evidências de que, há anos, funcionários da Kraft-Heinz sabem de problemas de gestão que ajudaram na derrocada da empresa.

“Um extrato restrito às avaliações escritas ao longo dos últimos 12 meses mostra que os funcionários há muito já sabiam aquilo que Warren Buffett, dono da Berkshire Hathaway, divulgou na carta a investidores no fim de fevereiro.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No texto, Buffett reclama que “pago muito caro” pela associação com a 3G Capital para a aquisição da Kraft-Heinz, em 2015.

Leia a íntegra no GGN

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO