CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Lula convida Banco Mundial a viver com um salário mínimo no Brasil

Depois da informação de que o relatório da instituição "Emprego e Crescimento - A Agenda da Produtividade" aponta que o valor do salário mínimo brasileiro é alto, o que teria o "potencial de limitar as oportunidades de trabalho formal", o ex-presidente Lula postou no Twitter: "Estou convidando a direção do Banco Mundial a vir viver no Brasil durante um ano com um salário mínimo por mês"

Depois da informação de que o relatório da instituição "Emprego e Crescimento - A Agenda da Produtividade" aponta que o valor do salário mínimo brasileiro é alto, o que teria o "potencial de limitar as oportunidades de trabalho formal", o ex-presidente Lula postou no Twitter: "Estou convidando a direção do Banco Mundial a vir viver no Brasil durante um ano com um salário mínimo por mês" (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Lula disse está convidando a direção Banco Mundial a viver um ano com um salário mínimo no Brasil. O post no Twitter veio depois de um relatório divulgado pela instituição, chamado "Emprego e Crescimento - A Agenda da Produtividade", que aponta que o valor do salário mínimo brasileiro é alto. O texto avalia que a fórmula de reajuste deve ser revista e considerar indicadores de produtividade do trabalhador. 

"As restrições das leis trabalhistas às empresas e o alto (e crescente) valor do salário mínimo têm o potencial de limitar as oportunidades de trabalho formal - principalmente para os jovens em busca de emprego", destaca o documento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula publicou: "Estou convidando a direção do Banco Mundial a vir viver no Brasil durante um ano com um salário mínimo por mês".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO