CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Lula se diz confiante após divulgação do PIB e estima crescimento maior que o previsto pelo FMI

O IBGE divulgou mais cedo que o PIB do Brasil cresceu 1,9% no primeiro trimestre

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou-se nesta quinta-feira (1) confiante com a economia brasileira após o Produto Interno Bruto (PIB) do país crescer acima das expectativas do mercado e previu que o Brasil crescerá acima do patamar estimado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). 

"Nós trabalhamos para o PIB crescer, estou confiante no PIB, tenho dito para (o ministro da Fazenda Fernando) Haddad que a gente vai crescer mais do que a estimativa que o FMI está fazendo porque nós já recuperamos todas as nossas políticas sociais", disse o presidente. "O dinheiro começa a circular junto às pessoas mais pobres, essas pessoas vão virando consumidores, esse consumo vai virando comércio, esse comércio vai gerando mais emprego, esse emprego vai gerando mais salário, esse salário vai gerando mais consumo. É isso que eu faço a aposta". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula fez as declarações a jornalistas no Palácio do Planalto após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgar mais cedo que o PIB do Brasil cresceu 1,9% no primeiro trimestre na comparação com os três meses anteriores. Isso representa uma forte retomada depois de a economia ter contraído 0,1% nos três últimos meses de 2022. O FMI espera que o PIB brasileiro cresça 1,2% em 2023, melhor que a sua estimativa anterior, de alta de 0,9%. (Com Reuters). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO