CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Mansueto se diz contra aumento de impostos

Secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida, se posicionou ontem publicamente contra a elevação da carga tributária para reequilibrar as contas públicas; para ele, é "ilusório" esperar uma recuperação rápida da arrecadação federal, como ocorreu no passado graças à elevação de impostos: "Não podemos mais repetir a velha fórmula de aumentar carga tributária", escreveu no Twitter

Secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida, se posicionou ontem publicamente contra a elevação da carga tributária para reequilibrar as contas públicas; para ele, é "ilusório" esperar uma recuperação rápida da arrecadação federal, como ocorreu no passado graças à elevação de impostos: "Não podemos mais repetir a velha fórmula de aumentar carga tributária", escreveu no Twitter (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida, se posicionou ontem publicamente contra a elevação da carga tributária para reequilibrar as contas públicas.

Para ele, é "ilusório" esperar uma recuperação rápida da arrecadação federal, como ocorreu no passado graças à elevação de impostos. "Não podemos mais repetir a velha fórmula de aumentar carga tributária", escreveu no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A declaração representa uma virada para Mansueto. "Não há contradição. Antes de vir para o governo, não imaginava que o Executivo teria coragem de lançar uma proposta de emenda constitucional que limitasse o crescimento da despesa. Por isso, antes de participar do governo, eu defendia um aumento temporário de tributos. Mas o governo foi mais ousado do que eu e vários analistas esperavam", afirmou, em entrevista ao Valor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO