Meirelles começa a ser fritado e Armínio será mais ouvido

Resultados catastróficos da economia ameaçam a permanência de Henrique Meirelles no comando da economia; depois da reunião de Michel Temer com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e com o senador Aécio Neves (PSDB-MG), tomou-se a decisão de que Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, será mais ouvido pela equipe econômica; nesta semana, foi divulgada a informação de que Meirelles aprofundou a recessão, com a queda do PIB no terceiro trimestre, e as forças que provocaram o golpe parlamentar de 2016 temem ficar associadas ao maior desastre econômico da história do País

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, reuniu-se, nesta sexta-feira (10/10), com Arminio Fraga, ex-presidente do Banco Central, no Rio de Janeiro. Crédito: Marcos Fernandes/Coligação Muda Brasil
O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, reuniu-se, nesta sexta-feira (10/10), com Arminio Fraga, ex-presidente do Banco Central, no Rio de Janeiro. Crédito: Marcos Fernandes/Coligação Muda Brasil (Foto: Leonardo Attuch)

247 – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, está sendo fritado e o motivo são os resultados catastróficos de sua gestão à frente da economia.

Depois da reunião de Michel Temer com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e com o senador Aécio Neves (PSDB-MG), tomou-se a decisão de que Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, será mais ouvido pela equipe econômica, segundo reportagem publicada pelo jornal O Globo nesta sexta-feira.

Nesta semana, foi divulgada a informação de que Meirelles aprofundou a recessão, com a queda de 0,8% do PIB no terceiro trimestre, e as forças que provocaram o golpe parlamentar de 2016 temem ficar associadas ao maior desastre econômico da história do País.

Abaixo, o que Armínio dizia quando, sob a presidente Dilma, a economia crescia 2% ao ano – com o golpe, a queda acumulada já se aproxima de 10%:

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247