CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Meirelles diz que ainda acredita na reforma da Previdência

Desmoralizado após o rebaixamento do Brasil pela agência S&P, Henrique Meirelles segue com a ladainha de que confia na aprovação da reforma da Previdência; nem com a previsão de liberação de R$ 4 bilhões para a compra de deputados parece dar chances para o projeto, cuja votação está marcada para 19 de fevereiro

Meirelles diz que ainda acredita na reforma da Previdência (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Apesar de o governo não ter os votos necessários para fazer passar a reforma da Previdência, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que mantém a confiança na aprovação da proposta. "Acredito que a reforma da Previdência será aprovada. É questão de tempo e de momento", disse, em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, gravada na quinta-feira, 18, e exibida no início da madrugada desta segunda-feira, 22.

A votação da reforma está marcada para 19 de fevereiro, mas mesmo entre aliados do governo há ceticismo sobre a capacidade política de se colocar a proposta em apreciação no plenário da Câmara dos Deputados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Meirelles ressaltou que a aprovação da reforma é um dos pontos essenciais para que o Brasil reverta a trajetória negativa de sua nota de crédito, recentemente rebaixada pela S&P Global Ratings. A decisão da agência de classificação de risco não teve grande efeito sobre os ativos brasileiros, mas pode ter efeito sobre o custo do financiamento do País.

As informações são de reportagem de Idiana Tomazelli no Estado de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO