CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Moody’s rebaixa nota da Eslovênia e dos bancos gregos

Incerteza poltica em um momento de instabilidade econmica degrada classificao da Eslovnia. Na Grcia, oito instituies financeiras so penalizadas pela piora na crise da dvida

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais – A agência de classificação de riscos Moody’s rebaixou hoje em um nível, de "Aa2" para "Aa3", a nota da Eslovênia. Isso pode voltar a acontecer nos próximos dias, em momento delicado para o país economicamente.

Como justificativa, a agência alega que há um grande risco de o governo ser chamado a intervir novamente para sustentar o sistema bancário do país, enfraquecido pela crise financeira atual. Além disso, as perspectivas de crescimento da economia eslovena a médio prazo estão enfraquecidas pela falta de crédito e pela desaceleração do crescimento das exportações devido à desaceleração da economia global. A Moody’s aponta ainda que a incerteza política no país representa um risco para os planos de consolidação fiscal e de reformas estruturais, necessárias para evitar um agravamento da dívida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda nessa sexta-feira, a Moody's rebaixou a qualificação de oito bancos gregos devido à piora da crise da dívida no país europeu. A agência informou que a nota das entidades Banco Nacional da Grécia (NBG), Eurobank, Alpha Bank, Piraeus Bank, Agricultural Bank of Greece (ATE) e Attica Bank caiu de "B3" a "Caa2", dois níveis a menos.

A qualificação do Emporiki, filial do francês Crédit Agricole, e do Banco Geral da Grécia (Geniki), controlado pela também francesa Société Générale, também foi revista de "B1" a "B3"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre os itens levados em conta, está a deterioração do entorno econômico doméstico, a queda dos depósitos e as frágeis posições de liquidez dos bancos em questão.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO